Últimas notícias Prefeitos

São Paulo 07.10.2023 - Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, aprestou o Novo PAC para prefeitos do ABC Paulista. Foto: Consórcio ABC
Política

Seleção de projetos de prefeituras para o PAC começa na segunda-feira

Ministro ressaltou que o governo quer estimular o Consórcio do ABC a apresentar um grande programa de renovação da frota do transporte coletivo para estimular ônibus elétricos. 

Brasília (DF), 13/07/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria o novo programa Minha Casa, Minha Vida. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Política

Lula quer premiar prefeitos que evitarem queimadas e desmatamento

Presidente defendeu ação conjunta entre entes federados na prevenção de delitos ambientais e disse que não adianta ficar, de Brasília, “brigando contra o desmatamento".

Entrega da carta com diretrizes para estruturação de políticas de prevenção e gestão de desastre das cidades. Foto: Alex Ramos/Prefeitura de Niterói
Geral

Prefeitos pedem recursos da União para prevenção de desastres naturais

Documento final da 2ª edição do evento Reflexões sobre o futuro das cidades sugere ações prioritárias do governo federal nas cidades atingidas ou sujeitas a desastres.

Brasília (DF) 23/03/2023 O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dia participa do lançamento da Estratégia Nacional de Acesso a Direitos para Mulheres na Política sobre Drogas. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Direitos Humanos

Ministro anuncia R$ 400 milhões para busca ativa do CadÚnico

Recursos permitirão que municípios contratem pessoas e façam busca ativa, garantindo a quem tem direito o acesso a programas assistenciais, disse o ministro Wellington Dias.

Brasília (DF) 14/03/2023  Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encerramento da reunião da Frente Nacional de Prefeito.
Política

Lula quer banco público emprestando para obras em municípios

Presidente disse não ser possível governar sem levar em conta as demandas de prefeitos e governadores e se comprometeu a manter uma relação republicana com todos os gestores.