Últimas notícias Voto

Brasília (DF) 02/08/2023 Deputada Carla Zambelli durante coletiva no salão verde da Câmara dos Deputados.  Foto Lula Marques/EBC
Política

Relator muda voto e Conselho de Ética arquiva processo contra Zambelli

“Vamos dar uma oportunidade à Casa, à deputada Carla Zambelli, e a todos aqueles que estão com problema. Vamos resolver isso republicanamente”, disse o deputado João Leão.

Cabina de votação com a nova urna modelo UE2020 é apresentada em seção eleitoral simulada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Política

Eleitor pode votar hoje mesmo que não tenha comparecido no 1º turno

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), basta que o título de eleitor esteja regularizado. TSE trata cada turno como uma eleição independente.

Arte_eleições_EBC
Política

O que é o voto de legenda

O eleitor poderá votar nominalmente no candidato de sua preferência ou poderá votar no partido (legenda). Essa modalidade vale somente para eleições proporcionais.

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.
Geral

Mais de 1,2 milhão de pessoas com deficiência vão às urnas em outubro

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 163 mil seções com acessibilidade estão preparadas para receber esse público. 


TSE - Tribunal Superior Eleitoral
Urna eletrônica
Política

Eleições 2022: restam 2 dias de prazo para solicitar voto em trânsito

É possível solicitar o voto em trânsito em apenas um ou nos dois turnos de votação. É permitido, inclusive, votar em trânsito numa localidade no primeiro turno e em outra no segundo.