Últimas notícias DPVAT

São Paulo (SP), 24/03/2023 - Trânsito intenso na Avenida Tiradentes, na região da Luz, no segundo dia de greve dos metroviários em São Paulo. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Política

Congresso mantém Caixa como gestora do Dpvat

Banco assumiu a função em 2021, no lugar de seguradora. Cobrança do seguro obrigatório de veículos está suspensa, mas indenizações a vítimas de acidentes de trânsito continuam a ser pagas. 

Seguro DPVAT
Geral

Caixa faz acordo para agilizar processos relativos ao Dpvat

O banco vai disponibilizar aos conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e da Justiça Federal (CJF) informações relativas aos Dpvat, por meio de sistemas informatizados.

Fachada da Caixa Econômica Federal
Economia

Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat

De acordo com o banco, a mudança vai proporcionar eficiência e transparência na gestão dos recursos e maior rapidez na análise e pagamento do seguro a quem realmente precisa.

Pessoas formam fila em agência da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro
Economia

Pagamento de indenizações do Dpvat passa a ser feito pela Caixa

Segundo o banco, que assume a gestão do Dpvat, as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências, já a partir desta segunda-feira. Para isso, a pessoa deve apresentar a documentação requerida por lei,

Seguro DPVAT
Economia

Donos de veículos não vão pagar Seguro Dpvat em 2021

Seguro Dpvat foi criado pela Lei n° 6.194 de 1974 e tem como finalidade o amparo às vítimas de acidentes de trânsito em todo o país, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.

  • Ver mais