Últimas notícias Inovação

Brasília (DF) 27/03/2024 – começa nesta quarta no Estádio Mané Garrincha
Tema este ano é To infinity and beyond (Ao infinito e além).
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Geral

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Festival terá mais de 400 horas de atividades e mais de 500 conferencistas de temas ligados à tecnologia, inovação e universo geek

AGU Advocacia Geral da União
Política

Advocacia-Geral da União publica regras para laboratório de inovação

Portaria publicada no Diário Oficial da União  lança ainda o Prêmio de Inovação, para estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas de automação.

Economia

Governo libera R$ 270 milhões para inovação na indústria automotiva

Recursos beneficiarão projetos de inovação tanto em montadoras como na indústria de autopeças, e serão geridos pelo Senai e pela Embrapii, que escolherão os projetos a serem financiados.

Rio de Janeiro (RJ), 11/09/2023 - Senac Rio Summit: festival de tecnologia e inovação para público jovem, na EXPOMAG, Cidade Nova. Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil
Educação

Senac Rio Summit, festival de tecnologia e inovação, começa hoje

Evento quer contribuir para a inclusão digital, atrair e desenvolver os futuros profissionais que atuarão no ecossistema de tecnologia e inovação que está sendo criado no Rio de Janeiro.

Geral

Nova incubadora da UFRJ terá foco nas áreas social e ambiental

Chamada de Inyaga, nome que, em Ka'apor, língua indígena pertencente à família Tupi-Guarani, significa Nossa Terra, incubadora é parceria da Faculdade de Administração com o Parque Tecnológico da UFRJ.