Últimas notícias Empréstimo

Brasília (DF), 27/07/2023 - A presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, durante cerimônia de assinatura de protocolo de intenções que prevê a promoção de ações de inclusão e valorização das diferenças na instituição.  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Economia

Caixa reabre linha de R$ 300 milhões para microcrédito a empresas

Dinheiro será repassado às entidades de crédito que integram a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças, que emprestarão aos empreendedores.

euros
Internacional

Banco central suíço empresta 50,7 bilhões de euros ao Credit Suisse

Instituição vive crise interna desde 2019, que se agravou agora com o abalo causado pelo colapso do Silicon Valley Bank, nos Estados Unidos.

Real Moeda brasileira, dinheiro
Economia

Prazo de linhas do Pronampe sobe para 72 meses

As mudanças não valem apenas para os futuros contratos. A medida provisória autoriza a renegociação e a prorrogação das operações de crédito atuais nas condições estabelecidas pela Sepec.

Edifício-Sede do Banco Central em Brasília
Economia

Concentração bancária cai para 76,6% em 2021

Os cinco maiores bancos eram responsáveis por 77,4% dos depósitos no final de 2021, contra 79,1%, em 2020. No caso do crédito, esse grupo respondeu por 81,4% do total das operações.

A vice-presidente de negócios e varejo da Caixa Econômica Federal, Thays Cintra Vieira, participa do programa Repórter Nacional.
Economia

Caixa pra Elas registra 21 milhões de acessos nos primeiros 30 dias

A proposta da Caixa é reconhecer, apoiar e incentivar o protagonismo feminino, disse a vice-presidente de Negócios e Varejo, Thays Vieira, em entrevista à Rádio Nacional.