Últimas notícias Golpe

Brasília, (DF) – 29/09/2023 – Entrevista coletiva do presidente do STF, ministro Luiz Roberto Barroso. Foto Valter Campanato/Agência Brasil.
Política

Barroso diz que risco à democracia era maior do que se pensava

Em palestra, o ministro do STF ressaltou que a estabilidade institucional conseguida com a Constituição de 1988 foi rompida por "tramas golpistas".

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

Advogados de investigados sobre golpe podem se falar, diz Moraes

Depois que a OAB argumentou contra a limitação, ministro disse que visava evitar que defensores fossem utilizados como ponte.

Brasília (DF) 10/02/2024 - Jornalista Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho
Foto: Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho/Instagram
Política

Neto de ex-presidente na ditadura está entre investigados por golpismo

PF solicitou a prisão de Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho, mas o STF determinou apenas a proibição de contato com os demais investigados na operação.

Brasília (DF) 26/09/2023 General, Augusto Heleno durante depoimento a CPMI do golpe. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Política

General defendeu rompimento institucional para manter Bolsonaro

"O que tiver de ser feito tem de ser feito antes das eleições”, disse o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno, em reunião com o ex-presidente.

Geral

Padre de Osasco é alvo da PF em operação sobre golpe de Estado

Religioso é suspeito de integrar o núcleo jurídico que formatou decretos e minuta que serviriam para um golpe de estado no Brasil após as eleições presidenciais de 2022.