Últimas notícias Multimídia

Brasília (DF) 23/04/2024 – Indígena de várias etnias que participam do Acampamento Terra Livre 2024 marcham na Esplanada dos Ministérios com o eslogam #EmergênciaIndígena: Nossos Direitos não se negociam.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Direitos Humanos

Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes

Primeiro dos 25 itens é cobrança ao governo sobre processo de demarcação de quatro terras indígenas: Morro dos Cavalos (SC), Toldo Imbu (SC), Xucuru Kariri (AL) e Potiguara de Monte-Mor (PB).

Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
Saúde

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

País vive uma "virada" no cenário das coberturas vacinais, segundo a ministra da Saúde. Dados mostram redução de mais de 90 mil no total de crianças sem a imunização, em 2023.

Agência Brasil 30 Anos - Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais
Geral

Caso Samarco: e-mail revelado em Londres indica que BHP avaliou riscos

No processo que tramita no Reino Unido, 700 mil atingidos cobram indenização por danos morais e materiais. São listadas perdas de propriedades e de renda, despesas e impactos psicológicos.

PF trabalha na identificação de corpos encontrados em embarque à deriva no Pará. Ao todo foram encontrados 9 corpos. Documentos e objetos encontrados apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e do Mali, mas sem descarte da existência de pessoas de outras nacionalidade. Foto: Polícia Federal/Divulgação
Geral

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Barco foi encontrado por pescadores com alguns corpos em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do estado.

A terceira edição da Campus Party Brasília continua até domingo (23), no Estádio Mané Garrincha.
Economia

Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade

Estudo mediu qualidade e efetividade do acesso às tecnologias digitais a partir de variáveis como custo da conexão, uso diversificado de dispositivos, tipo e velocidade de conexão e frequência de uso da internet.