Últimas notícias Rios

Em Assis Brasil o Rio Acre já baixou mais de 3,5 metros. Agora, a preocupação maior é em Brasileia e Epitaciolândia, pois o nível do rio continua subindo (Divulgação Secom Acre)
Geral

Após 17 dias subindo, Rio Acre está abaixo da cota de transbordo

Atingido por cheias nos rio e igarapés, o Acre tem 19 dos seus 22 municípios em situação de alerta, o que representa 86% das cidades. Cota de transbordo é de 14 metros.

Maquiagem
Geral

Estudo mostra como glitter usado no carnaval contamina rios e oceanos

Segundo estudo da UFSCar, revestimento metálico de partículas decorativas que compõem o glitter reduz penetração de luz na água e, consequentemente, taxas de fotossíntese da planta elódea. 

Santa Catarina - Chuvas: após 2ª morte, Santa Catarina decreta fechamento de barragens. Resgate na cidade de Tubarão. Foto: CBMSC
Geral

Santa Catarina tem 132 cidades atingidas por fortes chuvas

Corpo de Bombeiros atendeu 701 ocorrências decorrentes das chuvas em 115 municípios. Para realizar o socorro, foram utilizados 776 soldados e 107 viaturas.

Geral

Estiagem leva situação de emergência a 15 cidades do Amazonas

Outras 40 cidades estão em alerta. Drama atinge 111 mil pessoas. Situação pode se agravar em outubro, quando a seca deve ser maior. Até dezembro, 500 mil pessoas podem ser sejam afetadas.

Cachoeira do Horto no percurso de trilhas dentro da mata atlântica na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro
Geral

Mata Atlântica tem água de boa qualidade em 6,9% dos rios

Ambientalista diz que números não têm mudado ao longo dos anos, consequência não só da concentração populacional, mas do mau uso da água e do solo.