Últimas notícias Refugiados

São Paulo (SP) 21/02/2024 - Polícia Federal (PF) inicia, em São Paulo, nesta sexta-feira (23), a 9ª fase da Operação Horizonte. A ação tem o objetivo de facilitar e agilizar o acesso ao atendimento prestado pela PF a pessoas refugiadas, solicitantes de refúgio e migrantes em situação de vulnerabilidade, com foco nos serviços específicos de regularização documental. 
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Direitos Humanos

Operação Horizonte agiliza regularização para refugiados e migrantes

Na ação, Polícia Federal conta com a parceria do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) e do Centro de Integração da Cidadania do governo de São Paulo.

bombardeio em Kiev
Internacional

Organização para Migrações apoiou 6,5 milhões de pessoas na Ucrânia

"Destruição é generalizada e a perda de vidas e o sofrimento continuam", disse a diretora-geral da OIM, Amy Pope. Início da invasão russa completa dois anos no sábado. 

Palestina 17/12/2023. Palestinos se reúnem para receber comida preparada em cozinha beneficente, em Rafah. Fotos  REUTERS/Shadi Tabatibi
Internacional

Refugiados palestinos na Cisjordânia temem fim de agência da ONU

Vários países suspenderam financiamento a agência, que acolhe refugiados, após acusações de que membros da equipe participaram do ataque do Hamas a Israel. 

Caminhão da UNRWA na fronteira de Rafah entre Egito e Gaza
 30/11/2023    REUTERS/Mohamed Abd El Ghany
Internacional

Espanha doará US$ 3,8 mi a agência da ONU após suspensão de ajuda

Principais doadores da UNRWA suspenderam financiamento alegando que funcionários palestinos eram suspeitos de envolvimento nos ataques do Hamas a Israel.

RETROSPECTIVA_2023 - Refugiados afegãos acampados no Aeroporto de Guarulhos. - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Direitos Humanos

Aeroporto de Guarulhos tem 122 afegãos à espera de acolhimento

Local recebe fluxo de refugiados do Afeganistão desde 2021, quando os EUA retiraram as tropas do país após 20 anos de ocupação.