Últimas notícias Atividade Física

 Atividade física
Saúde

Saúde investe mais de R$ 40 milhões na prática de atividades físicas

Programa oferece espaços adequados, chamados academias de saúde, para incentivar população a praticar exercícios físicos, além da supervisão de profissionais. Nordeste é a região do país com mais polos. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lança ação de incentivo da atividade física para a atenção primária à saúde, em caminhada no Leme.
Internacional

Pesquisa mostra que caminhada de 20 minutos melhora saúde cardíaca

Menos de 25% dos norte-americanos praticam pelo menos 150 minutos de atividade física moderada por semana, o recomendado pela Associação Americana do Coração.

Rio de Janeiro (RJ), 19/05/2023 - Aula de skate para crianças na Vila Olímpica da Gamboa. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Geral

Pesquisa mostra que pandemia reduziu atividade física de crianças

A proporção de famílias que ajustavam as atividades físicas das crianças e dos adolescentes baixou de 61,43% para 38,57% e o ajuste do tempo de tela caiu de 67,22% para 27,27%.

Corrida Rural
Saúde

Corrida lembra importância da atividade física para prevenir AVC

Mais de um terço de todos os AVCs ocorrem em pessoas que não fazem atividade física regular. Somente no mês de julho, 8.758 pessoas morreram de AVC no Brasil.

No Parque da Cidade, local de caminhadas e passeios, centenas de pessoas aproveitaram a tarde no dia da abertura da Copa para relaxar. Na foto: Artistas circenses do Grupo Coletivo Ambidestro (José Cruz/Agência Brasil)
Saúde

Campanha mostra relação entre hábitos saudáveis e prevenção do câncer

Campanha do Inca busca reforçar reconhecimento de que boa alimentação, atividades físicas, perda de peso e menor consumo de álcool ajudam a evitar 30% dos casos de câncer.