Últimas notícias Redação

Brasília-DF, 12.11.2023, Candidatos chegam para fazer a segunda etapa da prova do Enem 2023, na UNIP em Brasília.  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Educação

Sessenta estudantes tiram nota mil na redação do Enem

Dos 60 com nota máxima, apenas quatro candidatos são da rede pública. Na edição anterior, em 2022, 18 candidatos alcançaram a nota máxima. 

Escolas adotam medidas de segurança contra a covid-19 na volta presencial às aulas.
Educação

MEC publica nesta terça-feira resultado do Enem 2023

Além de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio Sisu e do ProUni.

Rio de Janeiro (RJ), 05/11/2023 - Candidatos acessam local de provas no primeiro dia do Enem 2023, na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Educação

Quase 4 milhões de candidatos fazem hoje primeiras provas do Enem

Portões dos locais de provas foram abertos ao meio-dia e fecharão às 13h. Avaliação tem duração de cinco horas e meia para as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação.

destaque enem português
Educação

Primeira etapa de provas do Enem começa neste domingo

Serão aplicadas questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. Ao todo, 3,9 milhões de candidatos estão inscritos para fazer as provas em 1.750 municípios.

Enem 2023
Educação

Confira as principais apostas para os temas da redação do Enem

Redação precisa ter contextualização geral, tese definida e apresentar proposta de intervenção social. Textos de apoio e informações incluídas na prova dão uma base sobre o assunto, diz professor.