Últimas notícias Afastamento

CNJ determinou o afastamento do desembargador Luiz Fernando Lima, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) após ter lebertado chefe de facção da Bahia. Foto: TJBA/Divulgação
Justiça

CNJ afasta desembargador que mandou soltar líder de facção na Bahia

Medida foi tomada após magistrado do TJBA determinar a soltura do detento Ednaldo Freire Ferreira, conhecido como Dada, líder de uma das facções criminosas que atuam no estado.  

Tiro disparado por policiais mata criança na comunidade do Dendê, no Rio de Janeiro. Foto: Rafael Henrique Brito/Rio de Paz
Geral

Comandante de batalhão da PM na Ilha do Governador é afastado

Eloah Passos, de 5 anos, e Wendel Eduardo, de 17, foram mortos durante ação policial no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, nesse sábado (12).

cruzeiro, vôlei, wallace
Esportes

Acordo retira suspensão de repasses à CBV e diminui pena de Wallace

Acordo entre COB e CBV reduz de cinco anos para 90 dias o afastamento do jogador das competições. A punição à CBV de perda de repasses de verbas públicas foi substituída por multa.

Brasília (DF), 16/03/2023 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante entrevista coletiva para falar sobre seu retorno ao governo após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Política

Ibaneis: documento achado na casa de Torres revela intenção de golpe

Governador do Distrito Federal concedeu a primeira entrevista coletiva depois que o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou seu retorno ao cargo.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante reunião do Fórum de Governadores para tratar da incidência do ICMS sobre combustíveis e teses da cobrança do Diferencial de Alíquota do ICMS (Difal).
Justiça

PGR é a favor de revogação do afastamento do governador do DF

Parecer foi enviado ao STF nesta sexta-feira (10). Ibaneis Rocha foi afastado pelo ministro Alexandre de Moraes por 90 dias após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Prazo termina em 9 de abril.