Últimas notícias Microempreendedores

Rio de Janeiro (RJ), 25/07/2023 - O Dia de Tereza D' Benguela e da Mulher Negra Afro-Latina e Caribenha é comemorado no MUHCAB (Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira), no Centro do Rio, com o Festival D’Benguela e afroempreendedoras expondo suas artes.Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil
Geral

Quase 90% dos microempreendedores não têm curso superior

Pesquisa mostra aumento dos que declararam ter terminado o segundo grau. Enquanto em 2019 este percentual era de 43% do total, em 2023 subiu para 46%.

Brasília - Compra de ovos de páscoa em lojas de Brasília. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Economia

Sebrae revela aumento de pequenos negócios que fabricam chocolates

De acordo com o Sebrae, o setor de chocolates atrai microempreendedores por ser uma área que não exige formação profissional prévia.

Artesãos  trabalham numa oficina que fica na região do Parque Nacional Serra da Capivara, produzem, pratos, vasos, copos entre outros itens de argila que ganham desenhos rupestres
Economia

Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas

Segundo a Receita Federal, os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, não serão afetados.

Aplicativo Pix é um novo jeito de fazer pagamentos, transferências e receber dinheiro desenvolvido pelo Banco Central
Economia

Valor médio de transações do Pix foi R$ 90 no primeiro dia de teste

O Pix fez 1.570 transações nesta terça-feira. Algumas instituições tiveram problemas técnicos, mas todos foram resolvidos pelos próprios bancos, informou o Banco Central.

Brasília - Feira de artesanato durante a abertura da Semana do Índio, no Ministério da Justiça (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Economia

Pandemia faz Brasil ter recorde de novos empreendedores

Segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal,  entre o fim de fevereiro e o fim de setembro, foram formalizados 1,15 milhão de novos microempreendimentos.

  • Ver mais