Últimas notícias Saúde Mental

Filipe toledo, Sunset Beach, surfe, wsl
Esportes

"Há muito tempo não me sentia tão feliz", diz bicampeão Filipe Toledo

Classificado a Paris 2024, Filipinho optou por tirar um ano de folga da WSL para cuidar da saúde mental. Ele participa nesta sexta (19) da cerimônia de entrega do Prêmio Laureus.

Crianças palestinas carregam panelas enquanto fazem fila para receber comida preparada em uma cozinha de caridade, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. 14/12/2023. REUTERS/Saleh Salem
Internacional

Unicef diz que crianças de Gaza precisam de apoio à saúde mental

Segundo a organização, elas apresentam sintomas como níveis extremamente altos de ansiedade, perda de apetite e não conseguem dormir.

“Recuperação plena”, diz Yohana de Santana, paciente de cirurgia de redesignação sexual. Foto: Arquivo Pessoal
Geral

“Recuperação plena”, diz paciente de cirurgia de redesignação sexual

Bailarina explica que enxerga a cirurgia como uma correção, e não uma mudança. “Dentro dessa correção, para mim é essa naturalidade tanto física, quanto psicológica."

Profissionais da saúde, pacientes e familiares protestam contra a política de saúde mental no Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
Saúde

Conferência em Brasília discute política para a saúde mental

Durante os quatro dias, representantes de diferentes segmentos sociais vão debater e apontar rumos para uma política pública mais abrangente para a saúde mental dos brasileiros.

São Paulo (SP), 02/11/2023 - Caminhada pela Vida e pela Paz pede
Geral

Caminhada em SP pede paz e saúde mental em bairros da periferia

Moradores de bairros da zona sul da capital paulista chamam atenção para os transtornos mentais que afetam vítimas da violência policial.