Últimas notícias Pacto Federativo

Brasília (DF) 26/07/2023 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (c), apresenta o Novo Ciclo de Cooperação Federativa, durante entrevista coletiva no ministério.  
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Economia

Ministério da Fazenda anuncia propostas de mudança nas regras fiscais

“Estamos abrindo um ciclo de negociação para pensarmos o futuro da relação federativa”, disse o ministro Fernando Haddad, em entrevista na qual foram apresentadas as propostas de mudança.

Bruno Funchal
Economia

Secretário do Tesouro pede cláusula de calamidade no Pacto Federativo

Inclusão da cláusula de calamidade na PEC do Pacto Federativo aumentaria a flexibilidade orçamentária no caso de uma nova onda da pandemia, diz secretário do Tesouro.

Ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, durante entrevista coletiva da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa
Economia

Guedes defende inclusão de orçamento de guerra no pacto federativo

Guedes disse que a pandemia trouxe um aprendizado para o país. Segundo ele, a PEC de Guerra também é um aprendizado importante e deve ser integrada ao pacto federativo.

Economia

União pretende repassar R$ 500 bi em 15 anos para estados e municípios

O novo pacto federativo pode resultar no repasse de cerca de R$ 500 bilhões em 15 anos. A estimativa foi divulgada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que se reuniu hoje (20) com líderes do Senado por quatro horas para tratar do tema.

  • Ver mais