Últimas notícias Rodrigo Pacheco

Brasília (DF) 10/08/2023 - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado fala com jornalista na saída do ministério da Fazenda, após encontro com ministro, Fernando Haddad.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Política

Governadores discutem renegociação de dívidas com presidente do Senado

Dívidas dos estados chegam hoje a R$ 740 bilhões, sendo que quase 90% desse valor são de débitos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Brasília, DF 26/03/2024 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad,  participa de cerimônia de Assinatura de Atos relacionados ao Programa MOVER e Debêntures de Infraestrutura Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Economia

Haddad pede pacto entre Poderes após decisão de Pacheco

"O papel da Fazenda é dar um norte sobre como arrumar [as contas públicas]. Precisamos fixar uma meta e buscar”, declarou Haddad no fim desta manhã.

Brasília (DF) 25-03-22024 Senador Rodrigo Pacheco durante Coletiva no Senado Federal.  Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Política

Pacheco cita separação dos Poderes e exclui reoneração dos municípios

Presidente do Congresso argumentou que “o poder de editar medidas provisórias não pode ter o condão de frustrar prontamente uma decisão tomada pelo Poder Legislativo”

Brasília (DF) 25-03-22024 Senador Rodrigo Pacheco durante Coletiva no Senado Federal.  Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Política

Para Pacheco, caso Marielle é marco no combate ao crime organizado

Após cerimônia de comemoração de 200 anos do Senado, Pacheco cumprimentou os investigadores após ser perguntado sobre a operação da Polícia Federal que prendeu os irmãos Brazão.

Brasília (DF) 25/10/2023 Presidente Rodrigo Pacheco durante sessão do Senado. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Política

Pacheco pede lista de parlamentares monitorados pela "Abin paralela"

No ofício encaminhado pelo presidente do Senado ao ministro Alexandre de Moraes, ele afirma que quer acesso ao documento para tomar medidas legais no Congresso Nacional.