Últimas notícias Bioeconomia

Belém (PA), 26.03.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Presidente da França, Emmanuel Macron, visitam a produtora de chocolate “Filha do Combu”, na comunidade ribeirinha da Ilha do Combu, em Belém (PA). Foto: Ricardo Stuckert/PR
Política

Brasil e França lançam programa para arrecadar € 1 bilhão em 4 anos

Ação faz parte do Plano de Ação sobre a Bioeconomia e a Proteção das Florestas Tropicais, assinado pelos dois países.

floresta Amazônica
Economia

Bioeconomia é vantagem competitiva na transformação ecológica

Brasil está no topo dos países megadiversos, detém de 17% a 20% da biodiversidade do planeta e tem muitas possibilidades de criar cadeias de valor, novos produtos e materiais, diz a ministra Marina Silva.

Política

Fórum debate finanças climáticas, antes de reunião de ministros do G20

Evento, com programação presencial e online, quer colocar no centro do debate o financiamento climático internacional em temas como reindustrialização verde, transição energética e fomento à bioeconomia.

Indígenas Zoró detectam presença de garimpeiros em seu território.  Foto: APIZ/Associação do Povo Zoró Pangyjej
Geral

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

Trabalho lançado em  trazer diversidade de entendimento sobre o que significa economia para os povos indígenas. Para esse trabalho, foi considerado o conhecimento das mulheres do povo Baniwa.

Brasília (DF) 21/11/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da Cerimônia de formatura de diplomatas do Instituto Rio Branco
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Política

Presidência brasileira no G20 lançará iniciativa para bioeconomia

Brasil assume a liderança do bloco em 1º de dezembro e segue até 30 de novembro de 2024. Ponto alto será a 19ª Cúpula de Chefes de Estado e Governo, em novembro de 2024, no Rio de Janeiro.