Últimas notícias Internet das coisas

Campus Party ocorre em SP neste fim de semana
Geral

Nova edição da Campus Party começa terça-feira em São Paulo

Considerada a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, Campus Party chega à 15ª edição.

Antenas de transmissão para celulares. Telefonia 5G.
Geral

USP e empresas privadas começam a testar 5G na Cidade Universitária

Projeto prevê aplicações relacionadas a cidades inteligentes e internet das coisas. Serão testadas aplicações sobre projetos de vigilância urbana e engenharia de tráfego.

Smartphone
Geral

Embrapii seleciona institutos brasileiros para investir R$ 120 milhões

Segundo a Embrapii, o chamamento público será detalhado no próximo dia 14. No dia 19, será realizada uma live para a apresentação dos termos e requisitos da chamada.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Centro Universitário Facens inauguraram hoje (30), em Sorocaba, no interior paulista, o Centro de Referência IoT e Tecnologias 4.0.
Geral

MCTI inaugura parque que demonstra tecnologias em internet das coisas

É papel do MCTI direcionar o uso da internet das coisas e preparar a população para lidar com as tecnologias do futuro, diz, em nota, o ministro Marcos Pontes.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria,concede entrevista coletiva na sede da Anatel,  sobre o edital de licitação para a implantação da tecnologia 5G no país.
Geral

Tecnologia 5G estará disponível em todas as capitais até julho de 2022

Com o 5G, tráfego de dados pode ser 100 vezes mais rápido que o do 4G, por usar espectro de rádio mais abrangente, permitindo conexão simultânea de mais aparelhos móveis.