Últimas notícias Ministério da Educação

Brasília (DF) 16/04/2024 Comissão de Educação e Cultura do Senado ouve o ministro da Educação, Camilo Santana. O colegiado quer esclarecimentos sobre os problemas ocorridos no processo de divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificado de 2024.   Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Educação

Governo deve apresentar nova proposta para servidores da Educação

Orçamento do MEC não comporta nenhuma mudança mais de qualquer incremento. Será uma complementação orçamentária pelo espaço que o arcabouço fiscal já tem, disse o ministro Camilo Santana.

Educação

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

Docentes do Cefet já informaram que vão aderir à paralisação nacional a partir do dia 2 de maio. Em outras universidades, eles avaliam o andamento das negociações da categoria com o governo federal.
Brasília (DF) - O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) criada em 2002 com o objetivo de avaliar o conhecimento das pessoas que voltaram a estudar porque não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio na idade adequada. 
 Foto: Ana Carla Sodré/Ascom/Inep
Educação

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

Exame possibilita que jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada possam ter a certificação do ensino fundamental e médio.

Tentativa de censura de livro O avesso da Pele gera manifestações. Foto: Divulgação
Geral

Governo condena tentativa de censurar livro O Avesso da Pele

Regional Estadual de Educação do Rio Grande do Sul solicitou a retirada de exemplares da obra das bibliotecas. Já se manifestaram os ministérios da Cultura e da Educação, a editora e o autor do livro.

Brasília, DF 22/02/2024 O ministro da Educação, Camilo Santana, divulga em entrevista coletiva os resultados do Censo Escolar 2023. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Educação

Nordeste se destaca entre os índices de matrículas em tempo integral

Dos nove estados com percentuais acima da média nacional, sete ficam na região. Meta do governo é alcançar cerca de 3,2 milhões de matrículas até 2026.