Com a vitória na partida válida pela 26ª rodada da competição e que foi transmitida ao vivo pela TV Brasil, o Galo de Itu subiu para a 15ª posição com 28 pontos.
Investigação preliminar aponta para queimadas simultâneas. Ministro Flávio Dino, do STF, defende punição a quem provoca queimadas ilegais.
Empreendimento que comprar um bem de capital, poderá abater seu valor nas declarações do IRPJ e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, em 2 anos.
Acusado confessou ter iniciado o incêndio na mata e afirmou que pretendia continuar com as queimadas. Incêndio foi controlado pelos bombeiros.
Documento foi encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Defensores citam a Terra Indígena Capoto Jarinã, que enfrenta 460 focos de incêndio e conta com apenas 20 brigadistas.
Dinheiro poderá ser sacado mesmo após ir para conta do Tesouro Nacional, segundo governo. Projeto aprovado, nesta semana, pela Câmara dos Deputados autoriza transferência dos recursos ao Tesouro Nacional.
De acordo com o levantamento da CNM, o estado com maior falta de imunizantes é Santa Catarina: 128 prefeituras relataram o problema, o que corresponde a 83,7% dos municípios da unidade federativa.
Parecer foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para Advocacia-Geral da União, suspensão não está relacionada à restrição da liberdade de expressão.
Para este sábado, Sistema Alerta Rio prevê tempo estável, com o céu claro, passando a parcialmente nublado. Não há previsão de chuva.
Vencimento das operações de crédito rural passou de 16 de setembro para 15 de outubro. Crédito com recursos controlados passou de 15 para 30 de outubro.
Audiência quer avaliar as propostas e dificuldades de cumprimento das determinações da Corte para garantir a sobrevivência de indígenas isolados.
De acordo com o Cimi, o confronto ocorreu depois que um grupo de indígenas ocupou parte de uma fazenda sobreposta a uma área que os guarani-kaiowá reivindicam como território tradicional.
Considerando o período de um único dia, é o recorde do ano. Desde início de 2024, já foram mais de 16 mil ocorrências atendidas.
Atingidos pedem que o G20 considere em suas discussões medidas mais rigorosas para responsabilizar empresas transnacionais por crimes ambientais.