Criado em 2006, é o primeiro museu de favela concebido pelos próprios moradores. Agora, passará a ser um dos primeiros a disponibilizar o acervo para acesso remoto.
Primeiro dos sete eixos prioritários do Plano Ruas Visíveis trata da assistência social e segurança alimentar e deve ter investimentos de R$ 575,7 milhões.
CadÚnico aponta que 227 mil pessoas estavam oficialmente registradas como em situação de rua em agosto de 2023. Número não pode ser considerado oficial por dificuldades no levantamento.
Ministério das Relações Exteriores estima que o país deve receber cerca de 50 mil visitantes em Belém nos dias da COP30.
Categoria serviços foi a escolha predominante para iniciar um novo empreendimento. Microempreendedores individuais (MEIs) representam maior parcela de empresas criadas.
Afundamento do solo afetou, direta ou indiretamente, mais de 250 mil pessoas, obrigando que ao menos 40 mil deixassem suas moradias e estabelecimentos comerciais em cinco bairros.
Centro de Estudos e Dados sobre Desigualdades Raciais mostra como o racismo estrutural também chega às salas de aula, apesar de a população brasileira ser predominantemente negra.
Total de pessoas transportadas por aviões está em expansão. No terceiro trimestre de 2023, passageiros em voos nacionais somaram 24,25 milhões, igual ao volume do mesmo período de 2019.
Delegação brasileira tem defendido que texto final da COP28 seja compatível com meta de limitar o aquecimento da terra a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.
De acordo com o MEC, ainda nesta semana, será publicado edital que deverá trazer mais detalhes sobre a mudança.
Agentes da Interpol prenderam um cidadão português que comprava bebês recém-nascidos de mulheres brasileiras pobres para vender na Europa.
Número 1 do mundo, o tenista sérvio ficou perto de faturar os quatro Grand Slams de 2023, mas perdeu Wimbledon para o espanhol Calos Alcaraz, considerado por ele uma "ameaça real".
Relatório serve de base para as negociações do texto final da COP, que precisa ter o apoio de todas as quase 200 nações para ser aprovado.
Serão beneficiados até nove projetos de restauração ecológica em corredores de biodiversidade, de fragmentos florestais remanescentes de vegetação nativa. Propostas devem ser enviadas até março de 2024.