Marta Suplicy anuncia primeiras bolsas do Cultura sem Fronteiras

Publicado em 27/05/2014 - 19:08 Por Da Agência Brasil - Brasília

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciou hoje (27) as primeiras bolsas do programa Cultura sem Fronteiras.

O programa, que será lançado em breve pelo Ministério da Cultura, escolherá este ano dez estudantes brasileiros para receber bolsas do Instituto Europeu de Design (IED), que tem sede na Itália e na Espanha. O anúncio foi feito durante a inauguração da sede do IED no Rio de Janeiro.

Segundo a ministra, a iniciativa aumentará as possibilidades para estudantes da área de cultura fazerem cursos em outros países. "Até agora, só os estudantes de [ciências] exatas tinham essa oportunidade para obter bolsas no exterior, por meio do Ciência sem Fronteiras. Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras", disse Marta.

Em março deste ano, a ministra havia assinado acordo com a Universidade de Bolonha, na Itália, a mais antiga da Europa. Reconhecida pela excelência no setor de economia criativa, a instituição de ensino italiana vai abrir as portas para universitários brasileiros pelo Cultura sem Fronteiras. O programa oferecerá intercâmbio com duração de um ano, com vagas nos cursos de design, moda, programação visual e administração.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias