Festival de música da Rádio Nacional FM premia sete de doze finalistas
O 6º Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília premiou sete das 12 músicas finalistas da competição. As canções que disputaram a final foram selecionadas entre mais de 200 inscritas. A melhor música com letra eleita pelo júri foi Bora Lá, do Grupo Salto Triplo, composta por Marcelo Lima e Ângela Brandão. Os prêmios de melhor música instrumental e melhor letra ficaram com Bolero, do Circular do Faro, composta por Lucas Trigueiro, e Depois do Toró, da Banda Rupestre, composição de Léo Galvão e Vitor Godoy.
A Banda Rupestre também levou o título de torcida mais animada. Os demais vencedores foram A Cor da Vista, de Rubens Negrão e arranjada por Flávio Silva, que ganhou na categoria melhor arranjo; Armadilha, de Henrique Alvim Quarteto, que venceu na categoria melhor intérprete instrumental; e Cavalo Preto, de Sara Magal; que levou o título na categoria melhor intérprete vocal.
O público também pôde votar na sua música preferida pela internet, e elegeu Penso que o Tempo Tá Curto, interpretada por Naldo Miranda e composta por Reynaldo Barbosa. A final e o anúncio dos vencedores ocorreram na noite de sábado (15), no Cine Brasília. Houve um espetáculo em homenagem a Dorival Caymmi, além de apresentação ao vivo dos finalistas. No próximo dia 29, a TV Brasil exibirá o festival, a partir de 22h.
Para Carlos Senna, coordenador da Rádio Nacional FM de Brasília, o festival é importante pela visibilidade que dá aos artistas. “Antes do show, as músicas estavam tocando na rádio desde agosto. Esse é o grande prêmio para os artistas”, disse.