Você está aqui

Pane em sistema da Caixa impede atendimento em todo o país

  • 06/11/2014 16h15publicação
  • Brasílialocalização
Daniel Lima – Repórter da Agência Brasil
Caixa Econômica Federal

Sistemas  informatizados  da  Caixa Econòmica estão fora do ar nesta quinta-feira Arquivo/Agência Brasil

Os sistemas informatizados da Caixa Econômica Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, estão fora do ar desde cedo. As agências não conseguem atender aos clientes. As lotéricas e os postos de autoatendimento também estão indisponíveis.

Em um nota de duas linhas, a Caixa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do banco estatal para saber a origem do problema, mas, até o momento, não obteve resposta, incluindo sobre o número de pessoas prejudicadas.

A nota distribuída à imprensa diz apenas o seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa está trabalhando para restabelecer os serviços.”

Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 15 unidades-caminhão que atendem a todo o país e agência-barco. Os terminais de autoatendimento são mais de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa.

Edição: Nádia Franco