Você está aqui

Vendas na Páscoa caem 9,6% e têm pior resultado desde 2007, mostra Serasa

  • 28/03/2016 14h04publicação
  • São Paulolocalização
Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil
Venda de ovos de chocolate neste sábado (4), último dia antes do domingo de Páscoa (José Cruz/Agência Brasil)

Vendas na Páscoa atingem pior desempenho desde 2007. Queda do poder de compra devido à inflação é um dos motivos, segundo especialistas da Serasa José Cruz/Agência Brasil

O comércio faturou 9,6% a menos na Páscoa deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da empresa de consultoria Serasa Experian. Os dados, colhidos de 21 a 27 de março, representam o pior desempenho da série, iniciada em 2007. Ao considerar apenas o final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), a queda alcançou 9,9% em relação aos mesmos dias de 2015.

Na cidade de São Paulo, as vendas na semana da data comemorativa caíram 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Só no fim de semana, na capital paulista, as vendas apresentaram queda de 8,4%.

Economistas da Serasa avaliam que o aprofundamento da recessão econômica, o desemprego em trajetória de elevação e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação provocaram os resultados negativos.

Edição: Talita Cavalcante