Editais para concessão de quatro aeroportos devem ser lançados amanhã

Publicado em 29/11/2016 - 18:50 Por Paulo Victor Chagas e Sabrina Craide - Repórteres da Agência Brasil - Brasília

O secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco, disse hoje (29) que os editais para a concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza à iniciativa privada devem ser lançados amanhã (30). A previsão do governo é que o leilão ocorra no primeiro trimestre do ano que vem.

A concessão dos aeroportos faz parte do pacote de 34 projetos lançado pelo governo em setembro. “Com isso estamos efetivamente construindo um caminho que permitirá que o país possa conviver novamente com crescimento e geração de empregos”, disse Moreira Franco, durante cerimônia de sanção da lei que flexibiliza a operação e novos investimentos no pré-sal. Ele lembrou também que hoje foram lançados editais para a concessão de terminais no porto de Santarém (PA).

Moreira Franco disse também que o governo espera sucesso no leilão da distribuidora de energia Celg-D, de Goiás, marcado para amanhã. Ontem (28), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o leilão já havia recebido pelo menos uma proposta. A licitação estava marcada inicialmente para agosto, mas foi adiada porque não recebeu propostas de interessados.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias