Economia
Redução de juros para consignado em benefício previdenciário entra em vigor
No caso de empréstimo, a taxa não poderá ser superior a 2,14% ao mês
Da Agência Brasil
Publicado em 03/04/2017 - 09:45
Brasília
![Marcello Casal/Agencia Brasil Dinheiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou hoje (3), no Diário Oficial da União, portaria que altera o teto das taxas de juros para operações de empréstimo consignado e cartão de crédito em benefício previdenciário.
No caso de empréstimos, a taxa não poderá ser superior a 2,14% ao mês e para cartão de crédito, o limite é 3,06% ao mês.
Na última quinta-feira (30), o governo anunciou a redução dos juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas. Desde que foi criado, em 2008, esta é a primeira vez que o teto desse tipo de taxa de juros é reduzido para servidores públicos da União.
Mais notícias
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
Cultura
MinC repudia cerimonial do Grammy por episódio com Milton Nascimento
ter, 04/02/2025 - 21:19
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 24/10/2024 - O governador do Rio, Cláudio Castro, fala à imprensa com os secretários de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, de Polícia Civil, Felipe Curi, e de Segurança Pública, Victor dos Santos, após a morte de três pessoas baleadas na Avenida Brasil, próximo do Complexo de Israel, onde acontecia uma operação da Polícia Militar, na Zona Norte. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Justiça
TRE do Rio absolve chapa de Cláudio Castro em ação por gastos em 2022
ter, 04/02/2025 - 20:59