Governo comemora decisão da Turquia de encerrar investigação sobre aço

Publicado em 24/05/2019 - 13:34 Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governo brasileiro comemorou a decisão da Turquia de encerrar a investigação de salvaguardas sobre produtos de aço brasileiro, sem a imposição de medidas definitivas.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com satisfação, da decisão do governo da Turquia de encerrar a investigação de salvaguardas sobre produtos de aço, sem a imposição de medidas definitivas”, disseram, em nota, os ministérios das Relações Exteriores e da Economia.

Segundos os ministérios, “o governo brasileiro acompanhou todas as etapas da investigação conduzida pela Turquia, sempre buscando demonstrar não haver justificativas para a aplicação de medidas de salvaguardas à luz dos acordos da Organização Mundial do Comércio (OMC)”.

“Trata-se de resultado importante para a relação econômico-comercial entre Brasil e Turquia, uma vez que a decisão envolve setor de grande relevância para ambos os países. Em 2016 e 2017, por exemplo, as exportações brasileiras de produtos de aço para aquele país alcançaram a média de 400 mil toneladas/ano”, disseram os ministérios.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias