Petrobras contrata plataforma para operar em Búzios 5
A Petrobras assinou, hoje (17), uma carta de intenção com o Grupo Modec para o afretamento de uma unidade que produz, armazena e transfere óleo, plataforma do tipo FPSO [na sigla em inglês], que será utilizada no projeto de desenvolvimento da produção do campo de Búzios 5, referente a Contrato de Cessão Onerosa.
De acordo com a Petrobras, a plataforma vai funcionar a cerca de 180 quilômetros (km) da costa brasileira, em lâmina d'água de 1.900 metros, no pré-sal da Bacia de Santos.
A estatal informou que o projeto prevê a interligação de até 15 poços, com capacidade de processar até 150 mil barris de petróleo/dia (bpd) e 6 milhões de m³/dia de gás natural. O início da produção está previsto para 2022.
“A unidade será operada pela Modec e afretada por até 21 anos. Parte do plano de execução será realizado no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela Petrobras”, informou a empresa por meio de nota.
![Luiz Silveira/Agência CNJ Brasília (DF) 10/04/2024 - Inpeção nos presídios de Goiânia, em 21/05/2023 - Inspeção da equipe do DMF na Casa de prisão Provisória em Aparecida de Goiânia.
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)