Ceagesp faz limpeza e manutenção após enchente que atingiu São Paulo

Portões continuam fechados para entrada de mercadorias

Publicado em 11/02/2020 - 11:08 Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A situação da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) após a enchente desta segunda-feira (10) é “aceitável”, informou a empresa em nota.

Acrescenta que “o nível de água no Entreposto Terminal São Paulo baixou desde a noite da última segunda-feira e encontra-se hoje em níveis aceitáveis na maior parte do entreposto, permitindo que equipes de limpeza e manutenção possam circular entre os boxes para limpar a sujeira causada pelas águas da enchente do rio Pinheiros”.

Mulheres caminham por uma rua inundada após fortes chuvas no bairro Butanta, em São Paulo
Mulheres andam por uma rua inundada após fortes chuvas no bairro Butanta, em São Paulo, Brasil, 10 de fevereiro de 2020. REUTERS / Rahel Patrasso
Chuvas causaram transtornos em inúmeras regiões de São Paulo    REUTERS / Rahel Patrasso/Direitos Reservados

Segundo a Ceagesp, os portões continuam fechados para entrada e saída de mercadorias, até que a situação dentro do mercado esteja normalizada, e também por motivos de segurança alimentar, para que nenhum alimento contaminado seja comercializado e chegue indevidamente à mesa do consumidor.

A empresa informou também que os comerciantes já iniciaram os trabalhos de limpeza dos boxes, retirada e descarte dos alimentos que foram contaminados pelas águas da enchente. A Ceagesp montou uma força-tarefa de segurança, limpeza e manutenção para percorrer o mercado e fazer uma avaliação dos prejuízos causados pelas chuvas.

“Por conta disto, não é possível fazer ainda uma estimativa do prejuízo causado com a perda de mercadoria, nem dizer se haverá aumento de preços em decorrência do que aconteceu. Por motivos operacionais e de segurança, os portões do mercado permanecerão fechados nesta terça-feira, até que se faça um levantamento mais preciso da situação”, finalizou a nota.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias