Economia
Indicador antecedente de emprego cai após três altas
Empregos previstos para o setor de serviços recuaram
Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 04/08/2022 - 08:45
Rio de Janeiro
![CNA/ Wenderson Araujo/Trilux Agroindústria, produção de mel. Foto: Wenderson Araujo/Trilux](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,8 ponto na passagem de junho para julho e chegou a 81,1 pontos. Essa foi a primeira queda depois de três meses consecutivos de alta.
O indicador busca antecipar tendências do mercado de trabalho para os próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços.
Quatro dos sete componentes do Iaemp recuaram, em especial, a situação atual dos negócios da indústria e o emprego previsto no setor de serviços. Entre os componentes que subiram, o destaque ficou com o emprego previsto na indústria.
Mais notícias
![Fernando Frazão/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ) 14/11/2024 – Mesa de abertura do G20 Social, no Museu do Amanhã. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Direitos Humanos
G20: ativistas pedem nova meta global para pessoas em situação de rua
qui, 14/11/2024 - 21:05
![Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados brasil, venezuela, eliminatórias](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Esportes
Eliminatórias: Brasil joga mal e não passa de empate com a Venezuela
qui, 14/11/2024 - 20:32