Universidade Estácio de Sá vai receber estudantes de medicina da Gama Filho

Publicado em 24/02/2014 - 20:28 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (24) o resultado do edital de transferência assistida dos estudantes de medicina da Universidade Gama Filho. A instituição selecionada foi a Universidade Estácio de Sá (Unesa). Conforme prevê o edital de transferência assistida, este é um resultado preliminar, que somente será confirmado depois da visita de uma comissão de avaliadores ao local.

Segundo o MEC, todas as propostas foram analisadas em termos de capacidade instalada; campo de prática para internato; proposta de aproveitamento de estudos adequada e satisfatória;  garantia de manutenção dos valores das mensalidades;  garantia integral das políticas de descontos e aproveitamento de todas bolsas próprias concedidas pela instituição descredenciada, além das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com a pasta, além da Universidade Estácio de Sá, a comissão independente de especialistas, composta por nove professores, avaliou também as propostas da Faculdade de Medicina de Campos e do Centro de Ensino Superior de Valença.

Também hoje, as três instituições que integram o Consórcio Rio Universitário – universidades Estácio de Sá, Veiga de Almeida e Faculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec) – que vai receber os demais estudantes da Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), assinaram o termo de compromisso. O consórcio comprometeu-se a não cobrar taxas de adesão, pré-mensalidade ou qualquer taxa de transferência e a receber estudantes beneficiários de programas como o ProUni e do Fies, além das bolsas institucionais oferecidas pelas instituições.

Com a assinatura dos termos de responsabilidade, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior encaminhou para publicação, amanhã (25), no Diário Oficial da União, as portarias com os resultados finais dos editais.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias