Digite sua busca e aperte enter

Enem Arte EBC

Compartilhar:

Em programa da TV Brasil, professores comentam provas do Enem

Primeiro dia teve redação e questões de linguagens e ciências humanas

Publicado em 03/11/2019 - 15:38 e atualizado em 03/11/2019 - 21:41

Por TV Brasil Brasília

Pelo sexto ano consecutivo, a TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o especial Caiu no Enem. A atração reúne entrevistas com professores e alunos, matérias sobre curiosidades, dicas e informações importantes sobre as provas.

Neste primeiro domingo de exame, em que os candidatos fizeram provas de linguagens, ciências humanas e redação, os especialistas analisaram as questões propostas. Os professores comentaram a avaliação, destacaram quais foram os principais temas cobrados e apontaram as surpresas do exame. O programa foi apresentado pela jornalista Priscila Rangel.

Assista à íntegra do Caiu no Enem:

 

No próximo domingo (10), segundo e último dia do Enem, os especialistas vão comentar as provas de matemática e ciências da natureza. A jornalista Karina Cardoso comandará o programa.

Nos sábados que antecedem o exame, portanto ontem (2) e no próximo dia 9 de novembro, a TV Brasil leva ao ar o Caiu no Enem - Esquenta, às 20h30. O programa apresenta as últimas dicas para os estudantes se prepararem para a prova.

Interprogramas com informações importantes sobre o Enem também são veiculados durante a programação diária da TV Brasil, com recomendações e informes úteis.

Os estudantes podem enviar dúvidas e comentários em tempo real para os professores nos perfis da TV Brasil nas redes sociais por meio da hashtag #CaiuNoEnem.

O programa é transmitido ao vivo na TV Brasil, com transmissão simultânea pelas Rádios Nacional e MEC, site e redes sociais da TV Brasil.

Texto atualizado às 21h41

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias