logo Agência Brasil
Esportes

Coronavírus: retorno do futebol na Inglaterra é adiado

Futebol Turco é suspenso após protesto de jogadores e treinadores
Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional
Publicado em 19/03/2020 - 15:43
Rio de Janeiro
Estádio Goodison Park, do Everton, segue fechado com cadeado durante paralisação do Campeonato Inglês
© Reuters/Craig Brough/Direitos Reservados

A Premier League (liga que reúne os principais clubes do país), junto com a Associação de Futebol da Inglaterra (que comanda a seleção) e representantes de outras ligas nacionais, anunciou nesta quinta-feira (19) que as competições de futebol do país permanecerão adiadas até 30 de abril. Havia a expectativa de que as competições fossem retomadas no dia 4 do próximo mês.

Na publicação, a Premier League reitera o apoio ao adiamento da Eurocopa de 2020 para 2021, determinado pela Uefa na última terça (17).

Além disso, explica a motivação da ampliação do prazo: “O progresso do combate ao covid--19 permanece incerto e temos que garantir a saúde e o bem-estar de jogadores, funcionários e torcedores. Está é a nossa prioridade”.

Futebol turco também está suspenso

Já na Turquia, o ministro dos Esportes da Juventude, Muharrem Kasapoglu, anunciou nesta quinta a suspensão de todos os campeonatos esportivos no país. O prazo de retorno às atividades não foi informado pela autoridade local.

Bielorrússia não para

Na Europa apenas a Bielorrússia manteve os jogos pelo campeonato nacional. A Liga da Bielorrússia, que conta com 16 clubes, incia nesta quinta sem restrição de público. No restante dos países do continente, as partidas foram adiadas ou canceladas.