Final do Mundial de Clubes é ponto de virada para Real, diz Ancelotti

Clube merengue disputa título com saudita Al-Hilal às 16h deste sábado

Publicado em 10/02/2023 - 12:51 Por Fernando Kallas* - Rabat

A final do Mundial de Clubes no sábado (11) pode ser um ponto de virada para o Real Madrid em uma temporada difícil na qual eles tiveram que lidar com lesões e cansaço de vários jogadores, disse o técnico Carlo Ancelotti nesta sexta-feira (10).

Caso o campeão europeu vença o clube saudita Al-Hilal na decisão no Marrocos, o técnico italiano acredita que isso dará um grande impulso aos seus jogadores, que disputam os troféus da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei nesta temporada.

"Chegar aqui foi muito difícil, fizemos muitos sacrifícios, mas estamos aqui, como este clube sempre está, então hoje é um dia para ficar animado", disse Ancelotti, que levou o Real Madrid aos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões na temporada passada, em coletiva de imprensa. "É um momento importante da temporada. Quando você chega na disputa em fevereiro... março, é sempre um momento decisivo. E nós estamos aqui como sempre."

Depois que vários titulares importantes estiveram ausentes na vitória por 4 a 1 sobre o egípcio Al-Ahly na quarta-feira (8), Ancelotti confirmou que o atacante Karim Benzema e o zagueiro Éder Militão, que ficaram em Madri para tratar de lesões, se juntaram ao time na quinta-feira e devem estar disponíveis para a final.

"Vamos começar com a final do Mundial de Clubes, um belo momento e um título que estamos ansiosos para conquistar."

O Al Hilal surpreendeu o Flamengo ao vencer por 3 a 2 na semifinal e Ancelotti está ansioso para enfrentar o conhecido adversário Ramón Díaz, técnico argentino do clube saudita, na final.

"Nós nos enfrentamos quando Ramón jogou pelo Napoli há 40 anos e eu me lembro de marcar um gol, bem, um grande gol", disse Ancelotti rindo. "Agora é a primeira vez que jogamos um contra o outro como treinadores. Vou dar um grande abraço nele porque eu tenho um grande respeito por ele."

* É proibida a reprodução deste conteúdo. 

Últimas notícias