Protesto em Copacabana por morte de dançarino interdita principais vias

Publicado em 22/04/2014 - 19:05 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Moradores e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), entram em confronto, durante protesto no Morro Pavão-Pavãozinho, pela morte do dançarino Douglas Rafael da Silva (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Protesto no Morro Pavão-Pavãozinho pela morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Fernando Frazão/Agência Brasil

A Avenida Nossa Senhora de Copacabana e as ruas Barata Ribeiro e Pompeu Loureiro, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, estão interditadas na altura da comunidade do Pavão-Pavãozinho, devido a um protesto de moradores pela morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira. Eles atearam fogo a objetos, fazendo barricadas em alguns pontos das vias. A estação do metrô na Rua Sá Ferreira, nas proximidades da favela, foi fechada.

O corpo de Douglas Rafael, 25 anos, foi encontrado dentro de uma escola municipal, na favela, por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Ele era morador na comunidade e se apresentava em programa de auditório da Rede Globo. A  assessoria de imprensa do Comando de Polícia Pacificadora informou que a polícia foi chamada por moradores para retirar um corpo encontrado dentro da escola, que não tinha sinais de bala.

Segundo a ONG Justiça Global e a Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, com base em denúncia de moradores, a morte do rapaz foi consequência de espancamento, por policiais da UPP, na madrugada de hoje.

 


Fonte: Protesto em Copacabana por morte de dançarino interdita principais vias

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias