Congresso da UJS teve início hoje e vai até domingo

Publicado em 22/05/2014 - 22:13 Por Da Agência Brasil - Brasília

Começa hoje o 17 Congresso da União da Juventude Socialista. A expectativa é de reunir 3 mil jovens durante os três dias do evento (Valter Campanato/Agência Brasil)

Congresso da União da Juventude Socialista espera  reunir 3 mil jovens durante os três dias do evento Valter Campanato/Agência Brasil

Teve início na tarde de hoje (22), o 17º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS). O congresso vai até o próximo domingo (25) e a entidade espera cerca de 3 mil jovens de todos os estados brasileiros em uma programação que inclui debates, atos públicos, atividades culturais e esportivas.

Na abertura, a UJS cobrou a revisão da Lei de Anistia, com punição aos torturadores, e prestou homenagem às vítimas da Guerrilha do Araguaia, ocorrida entre o fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, no sul do Pará e norte de Goiás (hoje Tocantins), na região conhecida como Bico do Papagaio.

No sábado (24), é esperada a presença da presidenta Dilma Rousseff em um dos evento da entidade. Outros convidados do congresso são a deputada chilena Camila Vallejo, além do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

 

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias