Você está aqui

Inaugurada em janeiro, Arena das Dunas tem capacidade para 42 mil torcedores

  • 14/05/2014 10h59publicação
  • Brasílialocalização
Da Agência Brasil*

banner_copa

A Arena das Dunas, na capital do Rio Grande do Norte, será palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo. A arena levou 29 meses para ser construída, após a demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o “Machadão”, inaugurado em 1972 e que ocupava parte do terreno. Com 42 mil assentos, sendo 10.625 deles removíveis, a Arena das Dunas foi inaugurada em janeiro deste ano. Seu nome faz alusão às montanhas de areia típicas da paisagem da região.

A Arena das Dunas fica a cerca de 7 quilômetros (km) do centro histórico de Natal e a 12 km do aeroporto. A fachada e a cobertura são integradas e compostas por 20 “pétalas”, mais altas em um dos lados do estádio, dando a ideia do movimento das dunas de areia. De acordo com os projetistas, o design da cobertura permite maior ventilação e entrada de luz, além de ter calhas que coletam água das chuvas e direcionam a reservatórios localizados abaixo da arquibancada inferior. A água pode ser reutilizada nos sanitários e na irrigação do gramado.

Durante esta semana, a Agência Brasil publica uma série de matérias com informações sobre mobilidade em todas as cidades-sede da Copa.

 

Confira as principais informações para ter acesso à Arena das Dunas nos dias de jogos:

mobilidade_natal

 

*Textos e apuração: Danilo Macedo, Pedro Peduzzi e Sabrina Craide
*Arte: Pedro Ivo Oliveira

Edição: Lílian Beraldo