MTST protesta em frente à Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em 28/05/2014 - 18:33 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez manifestação na tarde de hoje (28), em frente à Câmara Municipal de São Paulo. Os militantes saíram da Praça da República e fizeram uma passeata pelas ruas do centro até o local.

Eles pressionam pela votação de emendas no plano de ordenamento territorial da cidade. Dentre as alterações demandadas pelo movimento destaca-se a mudança da destinação do terreno onde está a ocupação Copa do Povo, em Itaquera, zona leste paulistana.

O grupo quer ainda que seja definida uma data para as votações do plano diretor do ordenamento territorial. Segundo o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, a demora para a apreciação das propostas “já está virando uma novela”. Uma comissão de integrantes do movimento foi recebida pelo presidente da Câmara, José Américo, e outros vereadores.

Apesar da manifestação ser pacífica, os portões do prédio foram fechados e a segurança reforçada pela Polícia Militar. A atitude foi criticada por Boulos: “Nós viemos visitar a Casa do Povo e encontramos a porta fechada e escudos”.

O movimento prevê outra reunião ainda hoje, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir a situação da ocupação Copa do Povo com a Caixa Econômica Federal e representantes da Viver Incorporadora, empresa proprietária do terreno.

 


Fonte: MTST protesta em frente à Câmara Municipal de SP

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias