Você está aqui

Atacante uruguaio Luis Suárez está fora da Copa do Mundo

  • 26/06/2014 12h09publicação
  • Rio de Janeirolocalização
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

Jogador uruguaio Suarez após morder jogador italiano

Italiano Giorgio Chiellini reclama depois que o uruguaio Luis Suarez mordeu seu ombro numa partida pelo Grupo D na Arena das Dunas, em Natal na terça-feira (24)Ricardo Mazalan/AP/direitos reservados

O Comitê Disciplinar da Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspendeu da seleção uruguaia, por nove partidas oficiais, o atacante Luis Suárez. A punição valerá a partir da próxima partida do Uruguai, que enfrenta a Colômbia no próximo sábado (28), às 17h, no Maracanã. Dessa forma, o atacante está fora da Copa do Mundo.

O comitê decidiu também que Suárez estará suspenso por quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Ele deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, na partida da terça-feira passada (24), na Arena das Dunas, em Natal, quando o Uruguai venceu a equipe italiana por 1 a 0 e garantiu uma vaga para as oitavas de final.

Além da punição, Luis Suárez foi condenado a pagar multa no valor de 100 mil francos suíços, o equivalente a R$ 247 mil, e fica proibido de entrar nos limites de qualquer estádio de futebol durante o período de suspensão.

Edição: Graça Adjuto