Belo Horizonte deve receber 40 mil chilenos para jogo contra o Brasil
![Tomaz Silva/Agência Brasil Belo Horizonte - Minas Arena, Estádio Governador Magalhães Pinto-Mineirão (Tomaz Silva/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Entre 35 mil e 40 mil torcedores chilenos devem acompanhar o jogo de amanhã (28) contra o Brasil em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A estimativa é da Embaixada do Chile no país.
À Agência Brasil, a embaixada informou que essa foi a média de torcedores que estiveram nos demais jogos do Chile, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Cuiabá. Segundo o órgão, cerca de 5 mil a 8 mil torcedores chilenos, sem ingressos, devem acompanhar a partida nas ruas da cidade. De acordo com a Federação Internacional de Futebol, a capacidade do Mineirão é 62,5 mil pessoas.
Parte dos torcedores chilenos chega à capital em motorhomes ou trailers. Segundo a embaixada, a expectativa é que uma caravana com 8 mil veículos chegue à capital mineira até amanhã.
Para abrigar esses veículos, o governo mineiro anunciou ontem (26) a liberação de três espaços para estacionamento em Belo Horizonte: no Mega Space, no Parque Lagoa do Nado e no Parque Maria do Socorro Moreira.
![Rovena Rosa/Agência Brasil Trânsito e risco de alagamentos na Marginal Tietê.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Brasília (DF), 03/11/2023, Prédio da AGU. Fachada da Advocacia Geral da União. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados troféu, copa do mundo de futebol feminino, Rio de Janeiro, taça](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)