Havelange responde bem a tratamento e permanece estável

Publicado em 07/06/2014 - 17:08 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

João Havelange

João Havelange continua internado, mas reagindo bem ao tratamentoArquivo/Agência Brasil

O ex-presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange, de 98 anos, está respondendo bem ao tratamento e apresenta quadro de saúde estável. Segundo o boletim médico divulgado na tarde de hoje (7) pelo Hospital Samaritano, em Botafogo, ele pode ter alta nos próximos dias.

Havelange foi internado no hospital na última quarta-feira (4) com um quadro de infecção respiratória. Em março deste ano, ele já havia sido internado na unidade coronariana do Samaritano com um quadro infeccioso grave. Em maio de 2010, internou-se para tratar uma infecção no rosto.

No comando da Fifa por 24 anos, de 1974 a 1998, deixou o cargo para se tornar presidente de honra da entidade, dando lugar a Joseph Blatter. Em 2013, no entanto, o ex-dirigente renunciou ao posto devido a investigações sobre suspeita de receber propina da empresa de marketing ISL.

Em 2011, também já havia deixado o Comitê Olímpico Internacional (COI). Ex-nadador do Fluminense, onde também jogou polo aquático, Havelange disputou duas Olimpíadas e, em 1963, passou a fazer parte do quadro do COI, onde era o mais antigo membro com direito a voto.


Fonte: Havelange responde bem a tratamento e quadro permanece estável

Edição: Andréa Quintiere

Últimas notícias