logo Agência Brasil
Geral

Novo tiroteio no Complexo da Maré assusta motoristas na Avenida Brasil

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 01/10/2014 - 15:41
Rio de Janeiro

A Avenida Brasil está com o tráfego congestionado nos dois sentidos, altura de Bonsucesso, subúrbio do Rio, devido a uma operação das forças de segurança do estado, no Complexo de Favelas da Maré. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, os motoristas que se deslocam com destino às zonas norte e oeste e a Baixada Fluminense devem optar pela Linha Vermelha, onde as condições de tráfego estão melhores, sem retenção.

O tiroteio começou com a chegada de tropas no complexo. Apavorados, alguns motoristas que se destinavam ao subúrbio chegaram a fazer contramão na Avenida Brasil, retornando ao centro.

No fim da noite passada (30), um confronto entre facções rivais chegou a fechar o tráfego na Avenida Brasil. O Complexo da Maré está ocupado por tropas do Exército e dos Fuzileiros Navais desde 5 de abril, quando o governo do estado iniciou o processo de instalação das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na região. O convênio com o Ministério da Defesa para permanência das tropas federais na Maré foi renovado até o fim do ano.

Em relação ao primeiro tiroteio, o Comando da Força de Pacificação informou que, por volta de 23h, ocorreu um confronto entre facções rivais no Conjunto Esperança, na área da Maré. No local, foi encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado, aparentando 18 anos.. A Divisão de Homicídios investiga o caso. O efetivo da Força de Pacificação foi reforçado em toda a região.