UPA de Foz do Iguaçu é isolada após caso suspeito de ebola
A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) João Samek de Foz do Iguaçu (PR) foi isolada na manhã de hoje (16) após o registro de um caso suspeito de ebola.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município, o paciente, procurou atendimento na unidade e relatou que esteve em Serra Leoa há 23 dias. O país é um dos mais atingidos pela epidemia da doença na África Ocidental.
Ainda segundo a secretaria, todos os profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na UPA no momento em que o paciente buscou atendimento também estão sendo mantidos em isolamento conforme o previsto no Protocolo Internacional de Combate ao Ebola.
A Agência Brasil entrou em contato com o Ministério da Saúde, que ainda não se pronunciou sobre o caso.
info_ebola


Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.