Polícia abre inquérito para apurar morte de cabo do Exército no Complexo da Maré

Publicado em 29/11/2014 - 12:07 Por Da Agência Brasil - Brasília

O corpo do cabo do Exército Michel Mikami, de 21 anos, foi velado na madrugada deste sábado (29) pelos militares da Força de Pacificação, no Hospital Central do Exército, e levado de manhã para o interior de São Paulo, onde será velado por familiares e enterrado. A Força de Pacificação anunciou abertura de inquérito para investigar a  morte do cabo.

Natural de Vinhedo, em São Paulo, Michel morreu ontem (28), atingido por uma bala na cabeça, durante confronto com criminosos, no Complexo da Maré. O militar chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu ao ferimento.

Ontem (28), por meio de notas, a presidenta Dilma Rousseff e o governador Luiz Fernando Pezão lamentaram a morte do militar. Dilma ressaltou que Michel "morreu  no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreedida pelo Exército brasileiro".

Pezão manifestou solidariedade à família do militar, informando que perseguirá até o fim a pacificação na Maré e em outas comunidades do Rio. "Nada nos fará recuar", assegurou.

A presidenta também expressou seu pesar por meio de nota. O comunicado ressaltou que o militar "morreu no cumprimento do dever, na missão de pacificação empreendida pelo Exército brasileiro". "Quero expressar minha dor e minha solidariedade à família e aos amigos de Michel", disse a presidente.

 

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias