logo Agência Brasil
Geral

PM do Rio muda 16 comandos de unidades de Polícia Pacificadora

Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 21/12/2014 - 14:34
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - Oficiais da Força Nacional do Haiti passaram a tarde de hoje (30) conhecendo de perto o trabalho de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Na Favela Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro, cinco policiais visitaram a
© Tomaz Silva/Agência Brasil

Rio de Janeiro - Moradores da Favela do Mandela, onde contêineres da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram queimados ontem (20) à noite, acompanham o trabalho de limpeza do entorno (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Alterações vieram após anúncio da substituição

do coordenador das UPPs, Frederico Caldas, por

Luís Cláudio LavianoTânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu fazer a troca de comando em 16 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As mudanças foram divulgadas, na edição deste sábado (20), do Boletim Interno da Polícia Militar (BolPM), e a passagem será feita feita nos próximos dias.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as alterações são decorrentes da substituição do coordenador da unidade. "O comando da unidade está mudando, portanto, é normal que o novo coordenador faça algumas alterações em sua equipe de trabalho”, informou.

No início deste mês, a PM anunciou a saída do coronel Frederico Caldas da coordenação das UPPs. Ele voltará para a Comunicação Social da PM, onde atuava antes de ir para a CPP, em agosto do ano passado. Para o lugar de Caldas na CPP, foi indicado o tenente-coronel Luís Cláudio Laviano, que comandava o Batalhão de Operações Especiais (Bope).