Governo formaliza grupo interministerial que vai discutir Refis de Clubes

Publicado em 23/01/2015 - 18:31 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governo federal formalizou hoje (23) o grupo que discutirá a repactuação das dívidas dos clubes de futebol e enviará proposta sobre o assunto ao Congresso Nacional. Técnicos de cinco ministérios e da Advocacia-Geral da União (AGU) vão compor o grupo técnico interministerial e terão 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para concluir os trabalhos.

Pessoas ligadas a entidades esportivas, atletas e representantes da sociedade civil também poderão participar da equipe, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. Em até três dias, as pastas incluídas no grupo deverão indicar seus representantes. O prazo começa a ser contado após as indicações.

O grupo será formado pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, Justiça, Previdência Social, Casa Civil da Presidência da República e AGU. Além da repactuação das dívidas com o setor público, o objetivo do governo é criar soluções que modernizem a gestão do futebol, promovam a transparência e a responsabilidade fiscal dos clubes.

A ideia é enviar ao Congresso Nacional medida provisória com esses temas. Na terça-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff vetou proposta de refinanciamento aprovada pelos parlamentares. No ano passado, Dilma discutiu o assuntos com integrantes do Bom Senso F.C., movimento de jogadoes que pede reforma no futebol brasileiro.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias