Campanha distribuirá 70 milhões de camisinhas para o carnaval


Ministério da Saúde lança campanha de prevenção às DSTs no carnaval
Camisinha, testagem e tratamento são os focos da campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), lançada hoje (28) pelo Ministério da Saúde, para o período que antecede o carnaval. O slogan "#partiuteste", usado desde dezembro, tem como principal público-alvo os jovens entre 15 e 25 anos. A campanha distribuirá 70 milhões de camisinhas em todo o país. Com as 50 milhões que os estados já têm em estoque, serão disponibilizados 120 milhões de preservativos.
O preservativo estará em displays instalados nos banheiros dos aeroportos do Rio de Janeiro, de Salvador e doRecife. Os gays, transexuais e profissionais do sexo também são público-alvo da campanha. O slogan foi lançado no Dia Mundial de Combate à Aids, estimulando todas as pessoas com vida sexual ativa a fazer o teste rápido da doença.
Matéria alterada às 16h37 para acréscimo de informações


Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.