Polícia Federal apreende carros de ex-mulher de Eike Batista

Publicado em 12/02/2015 - 15:50 Por Akemi Nitahara - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã de hoje (12), mandado de busca e apreensão na casa da ex-modelo Luma de Oliveira, ex-mulher do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico, zona sul do Rio. O documento expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro visava à apreensão de quatro veículos – três foram apreendidos e um não foi localizado.

A Justiça Federal determinou, no último dia 4, o bloqueio dos ativos e bens do empresário, dos filhos e das ex-mulheres, em valores que superam R$ 3 bilhões. Eike Batista responde a processos por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crimes contra o mercado financeiro.

No dia 6, a PF apreendeu seis veículos, relógios, dinheiro em espécie, uma escultura, um piano, um computador, um telefone celular e um ovo Fabergé na casa do empresário, na zona sul do Rio de Janeiro. Ontem (11), foram apreendidas três embarcações e três motos náuticas na casa do empresário no bairro Vila Velha, na cidade de Angra dos Reis, no sul fluminense.

Luma disse à imprensa que entraria em contato com seus advogados. Até a publicação desta matéria, a defesa do empresário não havia se manifestado sobre as apreensões.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias