Mais dois são mortos em confronto entre policiais e traficantes em morro no Rio

Publicado em 10/05/2015 - 16:30 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Mesmo com o reforço no policiamento, mais duas pessoas foram mortas na manhã deste domingo (10) em meio a troca de tiros entre policiais e traficantes no Morro da Coroa, no Catumbi, no centro do Rio, assustando moradores da região.

As mortes acontecem um dia depois que a Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo nos morros da Fallet, em Santa Tereza, e da Coroa, onde, nesse sábado (9), quatro pessoas morreram em consequência de tiroteios e pelo menos cinco ficaram feridas, uma das quais uma mulher grávida de cinco meses, que está internada em estado grave no Hospital Souza Aguiar, com uma bala alojada no pulmão.

O tiroteio de hoje teve início no final da manhã e envolveu policiais do Batalhão de Choque e traficantes, levando pânico aos moradores e pessoas que caminhavam nas ruas do Morro da Coroa. Um dos homens que morreu foi identificado como Diego Rodrigues Luniere, de 20 anos, atingido no pescoço. O outro ainda não foi identificado mas, segundo a polícia, ele morreu em consequência de um tiro que atingiu o seu olho. A vítima havia sido levada para um hospital da região. Já Rodrigo Lumiere morreu a caminho do Hospital Souza Aguiar.

Os confrontos na região tiveram início na noite de sábado (9) quando o Morro da Coroa foi invadido por cerca de 50 traficantes dos morros do Fallet, aliados aos traficantes do Morro do Turano, no Rio Comprido, e tomaram o controle do tráfico de drogas naquela comunidade.

Apesar da presença das UPPs dos morros do Fallet e da Coroa, o policiamento foi reforçado na região ainda na noite de sábado, com os PMs circulando pelos acessos ao morro da Coroa, principalmente a Rua Itapiru, no Catumbi, que chegou a ser fechada pela polícia, quando equipes do comando de Operações Especiais chegaram em carros blindados na comunidade.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias