Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ginástica rítmica conquista mais uma medalha de ouro para o Brasil

A primeira medalha foi conquistada nos Jogos Pan-Americanos de

Publicado em 18/07/2015 - 17:25

Por Da Agência Brasil* Brasília

A ginástica rítmica do Brasil ganhou hoje (18) a medalha de ouro no Pan-Americanos de Toronto, superando as equipes dos Estados Unidos e de Cuba, conquistando o quinto título. A primeira medalha de ouro foi conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, naquela época, a atual técnica, Camila Ferezin, era uma das atletas.

A ginástica rítmica brasileira conquista o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

A ginástica rítmica brasileira conquista o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos de TorontoFoto divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro

“Eu fui medalha de ouro como ginasta em 1999, estava na comissão técnica, como auxiliar, em 2003 (Santo Domingo) e ganhei como técnica em 2011 (Guadalajara) e agora. Só não participei de um dos cinco ouros brasileiros, o do Rio, em 2007", disse.

O conjunto formado por Emanuelle Lima, Beatriz Pomini, Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach fez uma apresentação exemplar ao som de um pot-pourri de sucessos da música popular brasileira, como: Tico-Tico no Fubá, Brasileirinho e Alegria Olodum. “Quando a música empolga, também motiva a gente”, diz Dayane Amaral, 21 anos, única atleta remanescente do ouro de Guadalajara, no México, em 2011.

Confira o quadro de medalhas do Pan aqui.

 

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Edição: Aécio Amado

Últimas